Mudar a velocidade de um vídeo

Mudar a velocidade de um vídeo

Acelerar ou deixar um vídeo mais lento no Youtube. Acessibilidade e otimização. Dica #01

Youtube atualmente é uma das plataformas mais populares pra assistir vídeos na internet. Ele tem vários pontos positivos que acabam o levando a ser muitas vezes melhor a televisão, por facilitar a pausa de um vídeo, avançar para algum ponto específico pulando partes; em geral dá uma certa liberdade pra usar. Você sabia que tem como mudar a velocidade do vídeo que você está vendo?

  • Isso é bom pra quem prefere vídeos onde as pessoas falam mais devagar pra facilitar entender melhor o conteúdo.
  • E serve pra quando quem fala no vídeo tá falando muito devagar, ou dando muito tempo de silêncio entre as falas, logo ao acelerar o vídeo fica mais fácil pra assistir.

Essa opção de mudar a velocidade de reprodução de vídeo foi adicionada já tem alguns anos, mas pode ser que muitos não perceberam isso; por esse motivo vamos colocar apresentar aqui um tipo de tutorial pra ensinar como usar esse recurso.

Então bora lá saber como se faz isso

Vamos primeiro apresentar um vídeo onde ensina a usar este recurso no celular e depois vamos para o computador.

No celular

No computador

Não é simples? Isso pode contribuir muito pra sua vida. Dá pra usar em diversas situações: na hora de estudar, num receita, quanto não se entende muito bem o que a pessoa no vídeo falou, etc.

Essa opção de acelerar ou desacelerar também pode ser encontrada em outros aplicativos, um exemplo é o what’s app; mas deixa isso pra falar em algum post futuro.

E na Smart TV?

Infelizmente na versão do app Youtube para Smart tv não encontrei a opção. Mas espero que em breve essa opção também esteja disponível lá.

Mais uma coisa

Todos os vídeos do youtube compartilhados aqui pertencem a pessoas que tiveram trabalho pra produzi-los, se puder ajude eles indo no canal deles no youtube seguindo o canal, se inscrevendo, curtindo os vídeos e se gostar, compartilhando; assim você incentiva a eles a continuarem produzindo conteúdo e possibilita que mais pessoas tenham acesso a esses conteúdos, do mesmo jeito que você teve acesso.

2 thoughts on “Mudar a velocidade de um vídeo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *